Através de um relato marcante sobre um boi adoentado e seu dono que relatou que vai fazer um tratamento iniciando com o óleo canforado, resolvi escrever este post para informar a ele e a você leitor sobre o óleo canforado e suas recomendações, um remédio tradicional com múltiplas propriedades terapêuticas.
Indicações Terapêuticas
O óleo canforado é indicado como tônico cardíaco em casos de diminuição da atividade do miocárdio devido a enfermidades infecciosas e inflamatórias, como broncopneumonia, laringite e bronquite. Também é útil em condições febris e para estimular as secreções brônquicas.
Propriedades Farmacológicas
A cânfora, principal componente do óleo canforado, atua estimulando o sistema nervoso central, os centros bulbares e o sistema circulatório. Isso resulta em um leve aumento na frequência cardíaca, que melhora a circulação sanguínea no organismo. A vasodilatação cutânea induzida contribui para a sudorese e o efeito antifebril, auxiliando na redução da temperatura corpórea. Além disso, a cânfora possui uma ação expectorante sobre as secreções brônquicas.
Conclusão
O óleo canforado não só oferece alívio para sintomas respiratórios e febris, mas também atua como um poderoso tônico cardíaco e estimulante circulatório. Seu uso deve ser feito sob orientação profissional para garantir a segurança e eficácia do tratamento.
Este artigo visa esclarecer as indicações e propriedades do óleo canforado, destacando sua importância como um remédio natural versátil.
Conheça os cursos do Instituto Evandro Brasil
Comentários
Postar um comentário
Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.