Pular para o conteúdo principal

Acusações pessoais demonstram baixa qualidade dos candidatos a presidência e governador do Estado do Rio de Janeiro

Por Evandro Brasil
Hoje quero destacar a campanha eleitoral na disputa do 2° turno para o governo federal e no estado do Rio de Janeiro. O nivel dos debates definem a qualidade dos candidatos. Minha análise é pautada na qualidade do debate e nos programas eleitorais gratuitos.

Você que acompanha os programas eleitorais na TV e no rádio, assim como eu, deve estar decepcionado, afinal o tempo deste instrumento vem sendo utilizado apenas para acusações de um candidato contra o outro - algumas delas fundamentadas, mas a grande maioria sem qualquer fundamento, sustentada por pura especulação.

O tempo que poderia ser ocupado na TV e nas rádios poderiam ser utilizados para se apresentar idéias e propostas de ações politicas etc. Mas, neste formato aproximadamente 40% do tempo é para difamar o adversário, 30% é para responder as acusações recebidas 10% é para mostrar seus apoiadores e miseros 20% esta sendo usado para apresentar idéias e propostas, e, muitas delas elaboradas sem qualquer estudo técnico, absorvidas das idéias dos candidatos derrotados no 1° turno ou ações não realizadas. por aqueles que buscam a reeleição.

Eu como cidadão não costumo falar da vida alheia, a maioria das pessoas não toleram fofocas, então, porque eu vou aceitar um candidato que para se promover inventa acusações contra os outros? Candidato fofoqueiro não me repesenta.

"Eu quero saber porque o hospital não funciona e quero ver funcionando; Eu quero saber porque o policial está aceitando dinheiro do tráfico, eu não quero mais isso; Eu quero saber porque o custo da cesta básica esta subindo tanto, eu quero ver o mercado interno aquecido e com preços justos para o nosso povo; Eu quero saber porque o Bilhete Único não funciona nos coletivos da cidade de Duque de Caxias, e gostaria de ver nossos munícipes economizando nos preços das passagens; Eu quero saber porque o BRT e Metrô não atende a Baixada Fluminense, eu quero ver a população de Caxias tendo acesso a este tipo de transportes; Eu quero saber é porque os serviços da Supervia continua tao ruim, eu quero ver os trens bem servindo a nossa população; Eu quero saber porque as empresas de ônibus pagam menos IPVA e a população não tem tal beneficio; Eu quero saber porque o pobre tem tanta dificuldade para conquistar uma casa própria, eu ver facilidade de acesso ao credito para que o pobre possa financiar e comprar a sua casa própria etc."

Em poucas linhas ilustrei algumas discussões importantes que vem sendo suprimidas das propostas eleitorais, e, sei que você que acompanha este blog deve ter questões que gostaria de ver serem expostas pelos postulantes aos cargos de presidente e governador do Estado do Rio de Janeiro. Há, e, eu não poderia deixar de manifestar meus protestos contra a manipulação dos resultados das pesquisas eleitorais.

Noticias de ultima hora

Suspeita de estelionato em campanha eleitoral
O candidato a presidente Aécio Neves pediu que a policia federal investigue um site com o nome "Minha luta minha bandeira". Segundo o candidato está site parece estar arrecadando dinheiro como doação para a sua campanha sem autorizacao, e ao que tudo indica pode ser uma ação de estelionatários.


Chacina em Caxias
Sete jovens foram vitimas na noite de ontem se uma chacina no Bairro Nova Campinas em Duque de Caxias. Entre as vitimas um sobrevivente, uma criança de apenas 12 anos, que foi socorrido a tempo. No hospital o menino disse que só sobreviveu porque a munição dos assassinos acabou. Na comunidade moradores afirmam que o local não recebe o policiamento necessário e o clima de insegurança é muito grande. A policia civil indica a possibilidade da ação de milicianos na chacina. Dois dos menores tinham passagem pela policia por furto e trafico.


Investimentos na comunicação no Brasil
A Google anunciou investimentos para ligar a cidade de São Paulo aos Estados Unidos, com uma estação em Fortaleza que também deverá ligar o Brasil Angola por meio de cabos submarinos de fibra-ótica. Segundo executivos da empresa essa obra tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços de comunicação no Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d