sábado, 18 de outubro de 2014

Onde há a gratidão há o amor ao próximo

por Evandro Brasil

Gratidão. As pessoas não exercitam mais a gratidão. Seja por ignorância ou por insensibilidade, tratam a gratidão com singularidade sem dar o merecido valor a verdadeira essência de suas vogais e consoantes. Gratidão é uma ação, um sentimento, um valor (...), chego a afirmar que ser grato é uma grandeza de dimensões inexploradas. Ser agradecido é uma demonstração de satisfação pontual, mas, difere da gratidão por sua densidade, pois a sólida estrutura do invólucro abstral do ser é universal.

Quando sou grato, em minha humildade, eu tenho amor pela ação que em mim despertou a gratidão. Por sua natureza, ela é surpreendente, e, se manifesta inesperadamente como o riscar de um fósforo que meio a um traço rijo nos ilumina de forma encandecente numa verdadeira explosão de energia.

Sou grato hoje e sempre a você, que cultiva essa amizade que nos une mais e mais a cada dia. Nossa relação desponjada da indiferença, entrelaçada pelo amor ao próximo e pela união fraterna. Desejo o bem, aquele(a) que deseja o meu bem. "E lembre-se onde há a gratidão há o amor ao próximo, a gratidão é uma das armas que tem força para derrubar e enfraquecer a inveja. Seja grato as ações do próximo e você viverá bem e melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.

Poesia: Rio de Janeiro, Coração do Brasil

Foto de Arquivo: Belezas naturais do Rio de Janeiro   Poesia  Autor: Evandro Brasil  Estes versos foram escritos em um momento de reflexão s...