quinta-feira, 11 de setembro de 2025

A omissão de Bolsonaro diante das fraudes no INSS não pode ser esquecida

Foto de Arquivo: José Carlos Oliveira, ex-ministro da previdência do governo Bolsonaro 


Por Evandro Brasil 

INSS: Nos últimos dias, acompanhamos um episódio que simboliza bem o que foi o governo de Jair Bolsonaro: descaso, omissão e falta de compromisso com o povo brasileiro. 

Durante a CPMI do INSS, o deputado federal Duarte Junior chegou a ameaçar pedir a prisão do ex-ministro José Carlos de Oliveira, responsável pela Previdência no governo passado. Essa atitude não surgiu do nada. Ela reflete a indignação diante de indícios de que, em vez de proteger aposentados e pensionistas, o governo Bolsonaro fechou os olhos para fraudes e prejuízos que atingiram justamente os mais vulneráveis.

Eu não posso deixar de registrar a minha revolta. Como aceitar que milhões de brasileiros que trabalharam a vida inteira, contribuíram mês a mês, tenham sido vítimas de esquemas criminosos que contaram com a omissão das autoridades? 

Não se trata apenas de um erro administrativo, mas de uma negligência deliberada, que deixou espaço para o avanço da corrupção e do desrespeito com quem mais precisa. 

O fato de um parlamentar cogitar a prisão de um ex-ministro mostra a gravidade do que está em jogo.  Mas para mim, a grande responsabilidade não é apenas do ex-ministro, e sim do próprio Jair Bolsonaro. Ele tinha a obrigação de zelar pela dignidade dos aposentados, mas preferiu manter seu governo mergulhado em disputas políticas, fake news e alianças com empresários e religiosos que nada têm de preocupação social. 

#CPMI #INSS #FraudePrevidenciária #Bolsonaro #Corrupção #JustiçaJá #PolíticaBrasil #EvandroBrasil #InstitutoEvandroBrasil #Cidadania #Cidadania23 #Ineb --- Quer que eu prepare também uma versão mais curta e impactante para ser publicada no Instagram, em formato de legenda para um post ou reel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.

Quando o ouro vale mais do que a educação: meu protesto contra o escândalo dos pastores do MEC

O ex-ministro da educação Gilson Ribeiro e os pastores evangélicos Ailton Moura e Gilmar Santos envolvidos no escândalo do MEC durante o gov...