Pular para o conteúdo principal

AS BATALHAS QUE TRAVAMOS TODOS OS DIAS E NÃO PERCEBEMOS

Hoje é mais um dia de luta, embora domingo, destacamos aqui algumas batalhas que devem estar sendo travadas neste momento e requer nossa reflexão, sempre:

"São 10h09 de domingo (17/06/2018) e exatamente neste momento existem profissionais de saúde, plantonistas, que aguardam ainda condições de trabalho e salários justos, porém, não desistem da missão de salvar vidas. A todo instante chagam pessoas com todos os tipos de necessidades, e nossos valorosos enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, patologistas, médicos, faxineiros, seguranças e atendentes estão ali, firmes superando os desafios de mais um dia de batalha."

Quando me refiro a batalha, eu falo na luta sim, pois, muitos casos se faz necessário a superação.

"São 10h15, e neste exato momento motoristas de ônibus dirigem seus veículos conduzindo inúmeras vidas, e em seu caminho esta o desconhecido que somado aos estresses gerados pela preocupação com seus filhos, esposas, pais, mães, irmãos e amigos criam um imaginário desmotivador. Mas, esse profissional segue firme superando os salários atrasados e mal pagos, superando a intolerância dos outros condutores desse transito perverso e caótico de nosso estado, enfrentando os riscos de assaltos e ou discussões infundadas com outros condutores, passageiros ou pedestres. E dirige o ônibus, ouve o passageiro, recebe os valores das passagens, contam o dinheiro que entra e o troco, separa os volumes de dinheiro para não ser surpreendidos em caso de roubos , e faz carinha bonitinha para as câmeras que estão instaladas nos ônibus, ora, canta louvores, outros cantam samba, ouvem no rádio o jogo do futebol, ergue os cadeirantes nos elevadores, garante assento de idosos e gestantes nas cadeiras amarelinhas(...).
São tantas responsabilidades equiparadas apenas a atenção dos soldados em guerra, como a do Vietnan por exemplo."

Nosso país não esta nem aí para os transtornos profissionais, vejam por exemplo o Ministério do Trabalho e Emprego, o órgão maior nesse assunto no Brasil, nos noticiários só ouvimos falar da influencia do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e de sua filha a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) e seu suposto envolvimento com negociatas que geram receitas, como por exemplo a venda de cartas sindicais.

Os campos de batalha estão espalhados por todos os lados e os embates acontecem a todo instante em qualquer lugar, vejam a batalha que a família do militar desertor da Marinha do Brasil esta enfrentando. O jovem não comparece ao quartel onde esta lotado desde o dia 6 de junho sem que sua mãe tivesse conhecimento deste fato, o jovem ao ser cobrado por sua mãe em casa, saiu e não mais retornou. Ele saiu de sua casa na Comunidade da Maré e seguiu para São Paulo, onde 5 dias depois foi encontrado por seu avô em uma Rodoviária.
Que luta cognitiva deve ter ocorrido na cabeça deste jovem, e outra luta foi travada por sua mão na busca de respostas.

Muitas outras batalhas e fatos poderiam ser aqui ilustrados, afinal você acha que as pessoas dormem embaixo das marquises neste frio porque querem? Seria isso, simplesmente a partir de hoje eu vou dormir na rua e me alimentar da sobra do alimento dos outros porque eu quero. você acha que o garoto vende biscoito na linha vermelha nos dias de engarrafamento porque querem? Os camelôs que vendem produtos de toda natureza nos trens é porque querem?


Não posso admitir como cidadão, educador, homem, politico ou como brasileiro que nossa população não tenha o apoio que espera do politico no momento que mais precisam.
Não posso admitir que políticos omissos aos problemas de nosso país, se preocupem apenas com os seus próprios bolsos.
Não posso admitir que os políticos que nós elegemos, não nos representem, e, vivam de mentiras, ostentação e usando a máquina administrativa do governo federal, do governo de nosso Estado e das nossas prefeituras para se perpetuar no poder.

Eu busco mudança e busco renovação na politica em nosso país.
Tenho consciência do meu papel na sociedade, me qualifiquei para este momento, quero a oportunidade de poder concorrer ao cargo de deputado federal nestas eleições, para isso eu necessito do seu apoio.

Se você leu essa mensagem até aqui, compartilhe essa mensagem com seus amigos, vamos juntos mudar a cara do nosso congresso nacional e da casa legislativa de nosso estado.
"Quem quer mudanças passa por aqui".

Professor Evandro Brasil
Whatsapp: 96594-2828

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d