Pular para o conteúdo principal

Estopim da crise

São muitas as expectativas que envolvem os anseios da nossa população. A autoestima do nosso povo nunca esteve tão baixa, não bastasse que a Copa do Mundo da Russia nos trás a lembrança do desastroso resultado do jogo contra a Alemanha, onde nos foi desfavorável em 7 x 1.

Logo a seguir nos veio a fatura com a cobrança dos jogos, estádios superfaturados, o nosso povo assistiu o nosso Maracanã ser privatizado e tudo que antes parecia luz se transformou em trevas. Que no Brasil se roubava desde o tempo da Colonia, já sabíamos, mas, os políticos da atualidade abusaram.

E no centro da corrupção estava uma das maiores empresas do mundo no universo da construção civil, a Odebrecht.


Nossos professores eram mal pagos, e hoje nem pagos são. O Polo Petroquímico em Itaboraí (COMPERJ) ate então era uma promessa, mas a ganancia dos políticos fizeram simplesmente desaparecer os recursos e as obras não andaram e nada aconteceu. Como resultado, desemprego em alta escala e quase que a falência de uma cidade inteira, Itaboraí.

Enquanto isso em Brasilia mais de 80% dos deputados federais e senadores estão envolvidos direta ou indiretamente em prática de corrupção. O que tem vindo a tona graças as investigações da Policia Federal por determinação da Operação Lava Jato. Operação esta que perdeu forças ao apontar suspeitas de envolvimento de Michel Temer, e ninguem fala nada.

Olhamos em volta e percebemos municípios em crise financeira, em Duque de Caxias por exemplo, a Guarda Municipal esta prestes a realizar paralisações como forma de protesto por salários atrasados. O prefeito da cidade Washington Reis, permitiu ser gravado com o infeliz pronunciamento:

"Eu sou o prefeito eleito contra vocês professores."

Aparentemente nada demais, mas, quando observamos que os professores em geral são quem levam conhecimentos aos nossos filhos. E, a educação dos nossos filhos é sagrada, ai vemos o quanto esse pronunciamento foi ruim.

Para superar a crise economica e de gestãopublica temos a necessidade de formatar e reiniciar todo esse sistema e isso so ira acontecer quando trocarmos os politicos que ai estão, e interromper um ciclo vicioso de enriquecimento ilicito que se arrasta à decadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d