sexta-feira, 17 de junho de 2011

Celular mata eletrocutado homem de 25 anos


Indiano morreu ao tentar fazer uma ligação de seu aparelho.


Produtos falsificados também podem causar morte (Fonte da imagem: PRLog)
Todo mundo sabe que produtos falsificados podem causar danos aos seus usuários, tanto financeiros quanto físicos. Mas poucos esperam morrer por causa da baixa qualidade de construção de tablets e celulares popularmente conhecidos como "xinglings".
Morador do distrito de Panchmahal, na Índia, o jovem Dhanji Damor morreu ao usar um celular chinês falsificado. Damor foi eletrocutado ao tentar realizar uma ligação enquanto o telefone estava sendo carregado. 
Essa não foi a primeira vez em que algo assim aconteceu na Índia. Em 2010, uma mulher sofreu um acidente similar: Andhra Pradesh recebeu um choque ao tentar carregar o seu celular e acabou também falecendo.
Os "xinglings" costumam ser famosos por apresentarem problemas sérios com a bateria, que não é construída e testada adequadamente. Muitas vezes, esses eletrônicos acabam até mesmo sendo confiscados pelo governo indiano devido à má qualidade. Vale lembrar que muitos desses produtos são comercializados também no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.

Jornalismo exige provas, não insinuações

Por Evandro Brasil  Jornalismo:  Nos últimos dias, voltaram a circular matérias e comentários que levantam acusações contra o ministro do Su...