domingo, 10 de novembro de 2013

Prefeito Alexandre Cardoso anuncia que em Duque de Caxias Mazinho deverá assumir a Secretaria de Infraestrutura e Carlos Lupi candidato a deputado federal

Carlos Lupi: "Para se produzir o bom mel, primeiro temos que juntar as abelhas"



Na noite de sexta-feira, dia 8 de novembro, a militância do PDT se reuniu para um encontro com o prefeito Alexandre Cardoso; com a comissão executiva do partido, que estava representada pelos vereadores Mazinho e Boquinha; e, também com o presidente nacional Carlos Lupi para tomar conhecimento de alguns acontecimentos da atual administração, e também, da secretaria de infraestrutura que será  ocupada pelo vereador Mazinho.

O prefeito Alexandre Cardoso compareceu acompanhado de seu vice-prefeito Laury Villar e de sua esposa Tatiane Lima e durante o seu pronunciamento fez declarações bombásticas sobre as contas da prefeitura, o declarações estas que irei retratar ainda neste artigo.



Salário dos servidores:

Alexandre lembrou que ao assumir a prefeitura encontrou pouco mais de 2 milhões nas contas da prefeitura, mas deveria pagar uma folha de pagamento de cerca de 70 milhões. O prefeito também lembrou o problema dos super-salários de funcionários ativos e inativos (os aposentados). Notem que Duque de Caxias é a única cidade do Brasil ou talvez do planeta que teve um Decreto Lei aprovado na Câmara de Vereadores que diz: “O guarda municipal que exercer cargo de Presidente da Câmara poderá incorporar e se aposentar com salário de cargo do Poder Legislativo”, com essa aprovação leviana e imoral o ex-prefeito José Camilo Zito dos Santos passou a receber de salário inativo mais de 28 mil reais.

O prefeito lembrou que ao firmar a aliança com o PDT o partido apenas lhe pediu que o seu governo fosse voltado para o bem, com investimentos na área da educação, habitação, geração de empregos e o cuidado com a saúde da população.



Secretaria de Infraestrutura:

O prefeito anunciou que estaria nomeando o vereador Mazinho ao cargo de secretario municipal de infraestrutura, justificando que o Mazinho escreve a história de ser um homem realizador de sonhos e que esta pasta, terá a responsabilidade de reorganizar os bairros e buscar as realizações necessárias para que as famílias vivam bem em suas comunidades com qualidade de vida.


O saldo final deste encontro resultou com o anuncio da candidatura de Carlos Lupi a deputado federal em nosso município; a garantia de que agora o Mazinho terá condições de “unir as abelhas para produzir o bom mel”, ou seja, o presidente do PDT agora tem instrumentos suficientes para unir a militância do partido. Lupi ainda alertou que se faz necessário resgatar o projeto original dos CIEPs garantindo a educação em horário integral, alimentação, o lazer, o desenvolvimento social, o acesso ao esporte e a cultura.



Eu estava lá, eu vi, e ouvi tudo isso que relatei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.

A Divergência Ideológica é um Pilar da Democracia — Mas o Ódio na Política é Inaceitável

Evandro Brasil, opinião sobre a divergência ideológica e o ódio na política  Por Evandro Brasil  Política:  Vivemos um momento delicado no B...