William e Jhonatan fora denunciados pelo crime de laticínio, extorsão qualificada e incêndio. Na decisão, o juiz Flavio Itabaiana decretou a prisão preventiva de Willian, alegando que ele pode prejudicar o andamento das investigações. Já Jhonatan teve a prisão em flagrante convertida em preventiva em audiência de custódia, no dia 12 de junho,
Os dois haviam prestado serviço como pintores no apartamento, dias antes do crime. De acordo com a denuncia, na ocasião, eles voltaram ao imóvel sendo recebidos pela diarista, que trabalhava com Martha há cerca de 20 anos, e acabou refém. Em seguida, rederam a dona do imóvel e as das foram imobilizadas. Jhonatan, então, obrigou Martha a preencher e assinar três folhas de cheques no valor de 5 mil reais cada. Em poder dos cheques dirigiram-se a bancária, sacaram o valor e retornaram ao apartamento onde cometeram o duplo homicídio e fugiram.
"As pessoas parecem ter deixado de lado muitos valores, dentre eles, o respeito pelos mais velhos. Isso é algo muito grave, nossos idosos vem sendo vítimas fáceis diante da ação de malfeitores. A educação é o caminho para formar a base da nossa sociedade e, nós, como membro desta sociedade, temos a obrigação de educar jovens e adultos em uma relação intima de respeito, proteção e cuidado para com os mais velhos. As penas para os condenados em casos que envolvam idosos devem ser triplicadas. Os bens daqueles que violentam os idosos devem ser indisponiblizados, a prisão para aqueles que acometem violencia aos idosos deveriam ser perpétuas." Afirma o professor Evandro Brasil.
"Vamos promover uma corrente do bem, onde possamos garantir uma melhor qualidade de vida a nossa população, sobretudo as pessoas mais idosas." Finaliza Evandro Brasil.
Quer conhecer um pouco mais o professor Evandro Brasil, acesse o site:
Comentários
Postar um comentário
Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.