Pular para o conteúdo principal

Eleições 2016, eu e eles

A escolha

Neste processo eleitoral escolhi o candidato a vereador Junior Reis e o candidato a prefeito Washington Reis para dar o meu apoio no município de Duque de Caxias.
Minha decisão aconteceu há pouco mais que 3 meses. E não foi fácil, afinal são 820 candidatos a vereador e eu não sendo candidato tinha em mãos, uma extensa lista de amigos e amigas que concorrem neste pleito. Já o candidato a prefeito foi um pouco mais fácil, afinal são poucos os candidatos que tinham chance reais de disputar esta eleição, e uma decisão eu já tinha tomado: 
"Eu não caminharia ao lado do candidato que fosse apoiada pelo prefeito Alexandre Cardoso, pois eu reprovei a forma como o Alexandre tratou os companheiros que o ajudou a vencer as eleições em 2012, e também não achei justo a forma covarde que se instalou a industria de multas de transito em Duque de Caxias"


Meu Critério

Para escolher os meus candidatos, já descartada a possibilidade de eu apoiar o Dica, em função dele ser o candidato do prefeito e do Mazinho, vi no Washington o candidato merecedor desta eleição.
Levei em consideração alguns fatores:
1. O Washington foi o único prefeito do Brasil e quem sabe da América Latina que ergueu um hospital em aproximadamente 3 anos;
2. O Washington foi o segundo mais votado entre os candidatos a prefeito nas ultimas duas eleições, e os vencedores nestas eleições fizeram um péssimo governo;
3.  Conversando com o meu grupo politico colocamos em votação e o Washington recebeu 5 dos 8 votos daquela reunião.

Deputado Rosenverg Reis
Ja definido que caminharia ao lado do Washington, resolvi visitar o deputado estadual Rosenverg Reis. Na ocasião fui tão bem recebido que fiquei muito a vontade. Sem saber da minha relação com seu irmão Junior Reis, o Rosenverg pediu que eu ajudasse o vereador Alan Macarrão. Adoraria caminhar ao lado do Alan e fazer valer o pedido do deputado, mas eu era na ocasião, e sou ainda hoje, muito amigo do Junior Reis - e o Rosenverg não sabia. Então reuni mais uma vez o nosso grupo e coloquei a situação. O grupo foi unanime em afirmar que deveríamos caminhar com o Junior Reis.

Juntamente com o Dr Dorgival, fui em uma sexta-feira a noite em visita a casa do meu amigo e vereador Junior Reis. Depois de uma longa e agradável conversa, eu, o Dr. Dorgival e o Junior, na presença de seu assessor Cesar Augusto, selamos a parceria.

Tão logo foi possível, retornei ao escritório do deputado Rosenverg Reis para justificar o porque de dar o apoio ao Junior, afinal, além da questão política eu e Junior somos amigos a muitos anos.

"Ao observar o projeto politico e a proposta do Plano de Governo, eu tive a certeza de estar apoiando o candidato certo."


A campanha

Levou algum tempo para entender como a campanha estava organizada, afinal com as limitações impostas pela justiça eleitoral haviam muitas restrições, que acabaram por reduzir as ações dos candidatos.
Vi amigos mudarem de lado; vi lideranças, atacando severamente uns aos outros, com acusações diversas; Vi o Washington liderar as pesquisas e com muito cuidado e delicadeza atender a todos que se dirigiam a ele; Vi o Rosenverg Reis tomar uma postura de referencia a frente da luta; Vi o Zito gaguejar ao ter que responder quem fechou o hospital Duque de Caxias, no debate do SBT; Vi o olhar de esperança das pessoas nas ruas ao avistarem o Washington.

Agora certo do dever cumprido, estamos a 3 dias da eleição, e seguimos confiante na vitória. 

"Agora a verdadeira esperança, há de vencer o medo."

Nossa equipe

Nossa equipe é formada pelos companheiros listados abaixo:


Apoia o Washington

Marlucia Vogas, Nilson Santos, Giovani, Bidi, Marcio, Waldeir, Sergio Dias e Elly


Apoia o Washington Reis e o Junior Reis

Evandro Brasil, Professora Rosana Pimentel, Dr Dorgival, Professor Bira, Verônica Rangel, Claudia Pires, Andressa Pacheco, Luiz Pacheco, Anderson Menezes, Savio Domingues, Ingrid, Lourdes Pacheco, Andre Dantas, Giovani, Moacyr, Pedro fotografo, Andrezinho, Alex Nunes, Tecnico Giovane, Glauco Rangel, Anna Khemper, Pogil, Wagner, Ricardo Nascimento,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d