Pular para o conteúdo principal

Prefeito assina decreto convocando a Consocial em Caxias

Hoje pela manhã, ao acessar a rede de relacionamento Facebook, sem surpresas, li uma mensagem do jovem e competente advogado Fabrício Gaspar, atualmente Fabrício ocupa  um cargo no alto escalão de confiança do prefeito José Camilo Zito na prefeitura de Duque de Caxias. Na mensagem, Fabrício informou que o prefeito publicou o decreto convocando a Consocial. Corrigindo, assinou o decreto, até porque se publicar será hoje, mas, da maneira como a prefeitura administra o Boletim Oficial do Município, nós munícipes somente teremos a informação em três meses. Até o momento não consta informação no site da prefeitura sobre esse assunto.
Fica da minha parte, a certeza de dever cumprido, pois a sociedade civil organizada, cumpriu o seu papel, pois, quando não há a convocação por parte do Chefe do Executivo (convocação essa que deveria acontecer até dia 17 de dezembro de 2011), pode a sociedade civil fazê-lo em até 60 dias da Conferência Estadual, prazo esse que findava ontem (dia 17 de janeiro de 2012).
"Talvez o prefeito pudesse estar realmente muito interessado em convocar a Consocial, mas, poderia ser o contrário, pois na minha opinião, ao publicar o decreto que penalizou antecipadamente as entidades da sociedade civil, ele demonstra não ter interesse em discutir as determinações dos conselhos". Não entendam mal, mas essa é apenas a minha opinião.
Final das contas, a população de Duque de Caxias nesse embate é a grande vitoriosa. Pois ao saber que a Sociedade Civil estava convocando a Consocial, claro, o prefeito providenciou o decreto, já pensou, cair na boca do povo que a Consocial foi realizada contra os interesses do prefeito? Seria mais um desastre. Tendo a prefeitura convocado a Consocial, a sociedade civil estará empenhada em colaborar para o sucesso do evento, e também, para que a oportunidade construa um espaço democrático de contribuição para a construção de instrumentos que possibilitem ao Poder Executivo alcançar a excelência nos serviços públicos em nossa cidade.
Mas graças ao bom Deus, graças a algumas pessoas de bem que rodeiam o prefeito, graças ao esforço dos coordenadores da Consocial em Brasilia, e a iniciativa da Sociedade Civil em breve, espero, o governo dará publicidade ao Decreto do prefeito convocando a Conferência de Transparência e Controle Social de Duque de Caxias.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d