sábado, 25 de junho de 2011

ONU RECOMENDA TOLERÂNCIA ZERO NO COMBATE À CORRUPÇÃO NO BRASIL

Relatório da Junta de Entorpecentes sugere rigor no combate ao crime


A JIFE (JUNTA INTERNACIONAL DE FISCALIZAÇÃO DE ENTORPECENTES), órgão das ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS), recomendou recentemente que o Brasil adote uma postura de "TOLERÂNCIA ZERO" no combate à corrupção.
A recomendação faz parte do o Relatório 2010 da JIFE, que também concluiu que a CORRUPÇÃO É UM DOS PRINCIPAIS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DO TRÁFICO DE DROGAS NO MUNDO. Segundo o estudo, as áreas de narcotráfico intenso costumam apresentar elevados índices de violência e corrupção.
De acordo com a junta da ONU, as ações adotadas pelo Brasil no combate à corrupção estão de acordo com o recomendado, mas que sempre é possível ir além. O representante do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime no Brasil, Bo Mathiasen, comentou a situação do Brasil.
“O Brasil está cumprindo as metas delimitadas dentro do controle internacional de drogas. Mas todos os países têm que adotar uma série de medidas para prevenir e também para investigar e, por fim, punir ou criar um regime de disciplina contra a corrupção.”
Na prática, a ONU aconselha a TRANSPARÊNCIA NOS ÓRGÃOS DO GOVERNO E MECANISMOS DE CONTROLE – como controle rigoroso das contratações, auditorias internas e externas e boa remuneração dos servidores.
“Para isso no combate à corrupção é importante observar a maneira de contratar as pessoas, a maneira de pagar as pessoas- pagar bem as pessoas- fazer investigações internas e externas. A própria transparência do trabalho das instituições também é importante para prevenir e combater a corrupção.”
Em relação às boas iniciativas brasileiras, o representante da ONU citou a OPERAÇÃO GUILHOTINA.
“Posso citar a Operação Guilhotina, mas tenho que ressaltar que é uma investigação, então não se pode apontar culpados ainda. Mas é importante notar que essa operação certamente demonstra uma vontade e uma determinação do poder público de encontrar os possíveis casos de corrupção da polícia no Rio de Janeiro.”
A Operação Guilhotina, realizada pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, prendeu 43 pessoas, e derrubou o chefe de Polícia Civil, delegado ALLAN TURNOWSKI.
Fonte: R7

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A AUTO-ESTIMA

Recebi há poucos dias este texto por e-mail, o mesmo me foi enviado por uma amiga assistente social Lucimar Carvalho, a quem quero muito agradecer pela qualidade do trabalho do Dr. Meil Hamilton


Dr. Neil Hamilton Negrelli Junior 

“A auto-estima pode ser definida como a avaliação objetiva, honesta e favorável da própria pessoa que influencia todas as suas experiências e a sua qualidade de vida." Karim Khoury 

A auto-estima é um item fundamental na vida de uma pessoa, ela influencia diretamente nossas ações. É necessário possuir uma boa auto-estima para possuir segurança em enfrentar desafios, formular objetivos, conquistar metas. Uma baixa auto-estima trará resultados negativos, pois ela gerará sentimentos como insegurança, timidez exagerada e em alguns casos até atitudes destrutivas. É importante nos preocuparmos em manter nossa auto-estima na medida certa. Uma auto-estima elevada demais também poderá trazer resultados negativos. 

A auto-estima é o valor que a pessoa atribui para ela mesma. Possuímos em nossa vida vários aspectos que a compõem: profissional, pessoal, afetivo, familiar, intelectual, físico, etc. São inúmeros aspectos e para cada um deles damos um determinado peso. Para algumas pessoas o aspecto familiar possui o maior peso, para outras é o aspecto intelectual. O peso dado para cada aspecto varia de pessoa para pessoa. Todos nós avaliamos cada aspecto de nossa vida e essa avaliação nem sempre é feita conscientemente, na maioria das vezes, essa avaliação é feita inconscientemente. Cada aspecto possuirá, então um determinado peso, e cada aspecto possuirá também uma nota. 

Aspecto familiar Peso x A pontos 
Aspecto profissional Peso y B pontos 
Aspecto físico Peso w C pontos 
Aspecto social Peso p D pontos 
Aspecto financeiro Peso k E pontos 
Aspecto afetivo Peso z F pontos 
Etc etc G pontos 
Auto-estima resultado 

A média final que você terá de todos os aspectos da sua vida é que dará resultado a sua autoestima. Se você estiver com um bom resultado em todos os aspectos, terá uma boa média e por conseqüência uma boa autoestima. Já pelo contrário, se você não estiver bem com algum, ou alguns aspectos de sua vida, a média final não será satisfatória e você terá também problemas com sua autoestima. Ela é o que você pensa de um modo geral sobre cada aspecto de sua personalidade. É muito importante sabermos lidar com nossa autoestima. A autoestima adequada te fortalece frente a obstáculos, faz você progredir. São inúmeras as vantagens de quem possui uma autoestima adequada: 

● Uma autoestima adequada nos fortalece perante as adversidades da vida; 
● Uma autoestima adequada nos mantém mais criativos perante nossos trabalhos; 
● Uma autoestima adequada nos estimula na procura de novas experiências; 

São realmente várias vantagens que a autoestima traz. Esse fator pode ser julgado sem importância pela maioria das pessoas, mas devemos estar sempre atentos para ele. Sempre que possível faça uma avaliação de como estão suas notas. Se em determinado aspecto sua nota não estiver satisfatória procure pensar qual é o motivo específico que está a deixando dessa forma e procure trabalhar para que sua média esteja sempre adequada. É importante uma avaliação pessoal constante para manter uma autoestima adequada. 

Influências na autoestima 

É importante saber que as pessoas de nosso convívio influenciam diretamente em nossa autoestima, assim como, da mesma maneira, influenciamos na autoestima dessas pessoas. 

Ouvimos em vários momentos de nosso dia comentários sobre nossa pessoa. Para alguns comentários que ouvimos, damos imensa importância. Para outros, mal damos ouvidos. Quanto maior for o poder pessoal da pessoa que esta fazendo o comentário, maior será a importância que daremos a ele. Pais, médicos, professores, pessoas por quem temos admiração. Essas são as pessoas que normalmente possuem um poder pessoal grande. Esses comentários podem ser elogios, comentários positivos, ou críticas. As críticas podem ser construtivas em muitas situações, porém não em todas. É importante sabermos com o que devemos nos preocupar. Essa é uma vantagem de quem tem uma autoestima adequada. Essa pessoa sabe filtrar o que deve levar para benefício próprio e descartar o que sabe que não será proveitoso para ela. É comum a pessoa distorcer a autoestima para mais, ou para menos. Importante atentar-se para esse ponto. A autoestima deve ser adequada. Ela não deve ser distorcida. 

Da mesma maneira com a qual as pessoas influenciam em nossa autoestima, nós também influenciamos na autoestima das pessoas. É preciso tomar cuidado com o que falamos para uma pessoa e com a maneira que falamos com ela. O ser humano necessita de reconhecimento. Por isso precisamos prestar reconhecimento da mesma maneira que necessitamos ser reconhecidos. 

Distorções da autoestima 

Como foi dito anteriormente é comum o ato de distorcer a autoestima. Acontece com muitas pessoas de achar que quanto maior a autoestima melhor, mas tanto a autoestima distorcida para menos quanto a autoestima distorcida para mais pode causar problemas. 

A autoestima elevada demais faz com que uma pessoa imagine que é superior a outras.Esse tipo de pessoa considera que sabe tudo e não se permite aprender com os outros. Se uma garrafa estiver fechada, nem as águas de uma forte cachoeira conseguem enchê-la. Todos nós possuímos os mesmo recursos sendo assim, não é possível haver uma pessoa superior à outra. Somos seres em evolução o que quer dizer que ainda não somos perfeitos e temos muito a aprender com o próximo. 

Críticas surgem em nossa vida freqüentemente.É preciso estar com uma autoestima adequada para saber o que será aproveitado para o seu desenvolvimento e o que será descartado. Muitas coisas serão descartadas, porém muitas serão aproveitadas e mais que isso, muitas serão necessárias para o desenvolvimento pessoal. Uma pessoa com uma a autoestima elevada demais descarta todas as possibilidades. Ela acha que não precisa ouvir nada porque já é melhor do que a pessoa que está falando, pior do que isso, ela costuma jogar a culpa em outras pessoas. Colocar a culpa nos outros é uma maneira tola de proteger a autoestima. Essa pessoa que se julga superior começa a ter comportamentos que a distanciarão de demais pessoas. Ela se torna uma essoa arrogante, prepotente. Chegará um determinado momento que essa pessoa vai se ver sozinha. Portanto a autoestima distorcida para mais também traz resultados negativos. 

A autoestima distorcida para menos faz com a pessoa se sinta inferior, incapaz. Pode causar uma autopiedade, o que é a pior coisa que você pode sentir por você mesmo. A pessoa perde o amor próprio. Esse tipo de situação vai levar a pessoa a deixar de ter cuidados com ela mesma. Mais grave, essas atitudes podem levar a condutas de autodestruição, como alcoolismo, drogas e forte depressão. 

Muito importante manter a autoestima adequada. Ela faz parte da saúde do ser humano. Um ser humano saudável é um ser humano feliz. Podemos perceber assim a íntima relação entre mente e corpo. Mente e corpo estão intimamente ligados. 

*Dr. Neil Hamilton Negrelli Junior é médico formado pela USP. Membro da Sociedade Pan-Americana de Trauma. Empresário há 25 anos com foco em Formação de Equipes e Liderança. Master Practitioner e Trainer em PNL. Presidente do INEXH e presidente da Sociedade Brasileira de Neurociência.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Celular mata eletrocutado homem de 25 anos


Indiano morreu ao tentar fazer uma ligação de seu aparelho.


Produtos falsificados também podem causar morte (Fonte da imagem: PRLog)
Todo mundo sabe que produtos falsificados podem causar danos aos seus usuários, tanto financeiros quanto físicos. Mas poucos esperam morrer por causa da baixa qualidade de construção de tablets e celulares popularmente conhecidos como "xinglings".
Morador do distrito de Panchmahal, na Índia, o jovem Dhanji Damor morreu ao usar um celular chinês falsificado. Damor foi eletrocutado ao tentar realizar uma ligação enquanto o telefone estava sendo carregado. 
Essa não foi a primeira vez em que algo assim aconteceu na Índia. Em 2010, uma mulher sofreu um acidente similar: Andhra Pradesh recebeu um choque ao tentar carregar o seu celular e acabou também falecendo.
Os "xinglings" costumam ser famosos por apresentarem problemas sérios com a bateria, que não é construída e testada adequadamente. Muitas vezes, esses eletrônicos acabam até mesmo sendo confiscados pelo governo indiano devido à má qualidade. Vale lembrar que muitos desses produtos são comercializados também no Brasil.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

DUQUE DE CAXIAS À BEIRA DA FALÊNCIA

Voce que AINDA acredita que o prefeito de Duque de Caxias é bomzinho,
veja em que situação ele está deixando o nosso município.

Mas não é só ele não, é ele, um grupo de vereadores governistas
que dizem sim pra tudo que é mensagem que ele encaminha paraa Câmara; Os secretários e subsecretários do governos; Além daquelesfuncionários "puxa-saco" que quando nós apontamos os erros
querem provocar brigas, conosco, que somos os verdadeiros
donos do dinheiro que eles gastam com tamanha IMPROBIDADE. 
A DELTA CONSTRUÇÕES, responsável pela coleta do lixo no 1º Distrito, abre mão do contrato e transfere a sua frota de veículos e pessoal para Nova Iguaçu, onde acaba de assinar um contrato. Além de deixar a cidade cheia de lixo, a SAÍDA DA DELTA significa o desemprego para centenas de pessoas, que varriam as ruas e praças, recolhiam lixo e prestavam outros serviços à Prefeitura. 
FONTE: Matéria do JORNAL EXTRA DE 01 DE JUNHO DE 2011.


A crise operacional, financeira e institucional que afeta os Correios

Por Evandro Brasil  Correios: A crise dos Correios não aconteceu por acaso nem pode ser explicada por um único fator. Ela é resultado da co...