Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA PÚBLICA AV. PRESIDENTE KENNEDY

Ontem durante a Audiência Pública convocada pelo VEREADOR MAZINHO para tratar das "OBRAS DA PRESIDENTE KENNEDY" que não acabam, fiquei surpreso e abismado, ao ver que o Fiscal da obra, Dr. Jorge, não sabia detalhes da obra que ele é o fiscal.
O vereador Eduardo Moreira, colocou com clareza o drama das pessoas que moram as margens da Avenida da Morte. Mas também pude observar a preocupação dos vereadores Moreira e Dino em afirmar: "eu fiz... eu fui... eu sou... eu posso..." Como se alguém conseguisse fazer alguma coisa sozinho. Nem a eleição eles venceriam se estivessem sozinhos.

A posição mais confortável pareceu ser a do prefeito, pois declarou não ter responsabilidade, pois do convênio, 22 milhões da prefeitura de Caxias, quem pagou foi o Washington, a empresa Oriente por sua vez, disse o Deputado Dica, está construindo um viaduto com apenas três funcionário. Isso mesmo, 1, 2, 3! três pessoas erguendo um viaduto.

O Zito diz que não vai tapar os buracos, porque a empresa está sendo paga e quem tem que tapar os buracos é a Oriente, empresa responsável pelo contrato da obra. Um homem chamado Henrique, que seria o verdadeiro responsável por tudo isso, simplesmente não se fez presente. O Ministério Público, não se fez presente, meia dúzia de torcedores do governo Zito aplaudiam a fala do prefeito, mesmo quando ele se mostrava alheio aos desastres e as vidas que ali estão sendo dissipadas por falta de sinalização, sinais de trânsito (semáforos), de guardas municipais para auxiliar os desvios que se faz necessário nas interdições em função da obra, e outras demandas não atendidas pelo nosso governante.

Mas nem tudo está perdido, a Audiência contou com a presença do Deputado Estadual Dica que se comprometeu em abrir uma CPI na Alerj para tratar do assunto, e também com a energia e a atitude do Presidente da Câmara, VEREADOR MAZINHO, que deu 15 dias para a empresa Oriente e o Responsável pelo DER, ou melhor, Departamento de Obras Metropolitanas, Dr Jorge, sinalizar a via adequadamente, e atender a população quando necessário para ter informações e assistência nos casos de danos que estão sendo causados a população local.

MAZINHO também informou que vai convocar nova Audiência, exigindo a presença do Vice-Governador, que também é Secretário de Obras do Estado e do tal Henrique do DER.

VISITE NOSSOS OUTROS BLOGS


BRASIL AMBIENTAL LEGAL
JORNAL BAIXADA NEWS
RODA DE SAMBA DOS AMIGOS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d