A miséria em Duque de Caxias tem acabar
Em nossas caminhadas temos observado o quanto nosso povo necessita de cuidados, o quanto a nossa cidade está abandonada, e pior, o quanto o político em nossa cidade ainda precisa evoluir. No ano de 2007 o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou um estudo que tinha como indicativo 128 mil miseráveis somente em Duque de Caxias. O que esses dados tem a ver com as caminhadas que temos feito em Caxias?
Nestas eleições tivemos a oportunidade de conhecer o Parque Proletário no bairro Jardim Gramacho, e não sei por que uma comunidade com cerca de 2000 famílias não tem iluminação pública, saneamento básico, pavimentação, qualificação profissional, dentre outros serviços que são obrigação do Poder Público Municipal. Esse descaso faz aumentar a pobreza, a miséria, a fome, a indignação. Quantas famílias de bem, em razão deste descaso poderão ver seus filhos, netos e enteados arregimentados pelo tráfico ou pela criminalidade.
A população em situação de rua, cada vez maior em nossa cidade, é outro agravante que faz crescer largamente o número de miseráveis em nosso município, na contra mão, segue o prefeito e seus secretários, assessores, coordenadores, que apresentam dados mentirosos sobre a atenção a população em situação de rua.
É hora da população de Duque de Caxias votar na atenção a essa população, pois a crescente pobreza e miséria em nossa cidade fará crescer a criminalidade em nosso território e esse mesmo burguês que hoje ignora os mais pobres e humildes amanhã, certamente poderá ver seu patrimônio dilacerado e seqüestrado por pessoas que seguirão o caminho da criminalidade por não encontrar outro meio de vida para ganhar recursos que sustente a sua sobrevida.
Temos o compromisso de levar a população do Jardim Gramacho um pouco de dignidade, atenção e respeito.
E não se engane a miséria não está apenas no Parque Proletário não, basta caminhar pelas ruas do próprio bairro em que você vive, que verás os olhos da pobreza e te observar.
Comentários
Postar um comentário
Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.