Pular para o conteúdo principal

Organizando uma Campanha Eleitoral

 Parte 1
Teresinha Sarmento e Fernando Peregrino, ambos são
candidatos nesta eleição. Teresinha a deputada estadual e
Peregrino a deputado federal. 
Candidato vem do latim candidatus, que significa literalmente “vestido de branco”, pois os pretendentes a cargos eletivos na Roma antiga vestiam-se com uma túnica branca, para se fazer notar no meio da multidão e para expressar a pureza de suas intenções quanto ao ”Bem Público”.

Uma campanha politica, deve ser limpa, honesta, transparente e eficiente, e ainda, com as melhores condições possíveis para atingir os seus objetivos.
Disputar uma eleição é coisa muito séria. O candidato ao apresentar-se diante dos seus pares, ou seus eleitores, coloca em jogo toda a sua biografia, sua reputação e suas ideias. Qualquer ato eleitoral, desde uma simples caminhada pelas ruas do bairro até um debate de televisão, expõe inevitavelmente o candidato. Desde que você se anuncia como candidato tudo vai mudar em sua vida; que você fizer ou disser será interpretado a luz da sua vontade; umas portas se abrirão e outras se fecharão; toda a sua vida pregressa passará a contar; você terá novos amigos e perderá outros tantos, e assim por diante.

Pré-Candidatura
Período em que se reflete sobre as possibilidades de ser candidato ao cargo que almeja, o partido ou grupo politico a que vai se filiar, o perfil da sua candidatura, a definição de uma estratégia pré-eleitoral e a sua preparação para a disputa.

O Candidato
Este, esta imbuído da missão de angariar votos e apoiamentos no período de 90 dias entre a homologação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral e o dia da eleição.

Ressaca Pós-Eleitoral
Período que se abre imediatamente após a proclamação dos resultados. Ressaca dos eleitos/Ressaca dos não eleitos – o futuro do candidato: A atitude do candidato, nesse momento, pode ser decisiva para seu futuro politico. O futuro do candidato é sempre o futuro próximo, afinas a cada dois anos temos eleições.

Nota: As fotos aqui expostas são de arquivo e meramentes ilustrativas e não reflete a opinião do autor ou privilegios a qualquer um dos candidatos aqui expostos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infecção Sexualmente Transmissível: Gonorréia

Professor Evandro Brasil, presidente do Instituto Evandro Brasil, pesquisador e profissional em Biomedicina A blenorragia, também denominada gonorreia, pingadeira ou gota matutina, é uma doença causada pela Neisseria gonorrhoeae, transmitida pelo contato sexual, com a penetração do gonococo no epitélio das células do aparelho urogenital, e pelos contatos anogenital e orogenital. Em 1837, Phillipe Ricord diferenciou sífilis de gonorreia a partir do princípio experimental-patológico, que se apoiava nas observações clínicas e nas experiências com inoculação do vírus sifilítico em seres humanos. Albert Neisser, bacteriólogo alemão, descobriu o agente causal específico da gonorreia, a bactéria Neisseria gonorrhoeae, em 1879. A bactéria Treponema pallidum, agente causal da sífilis, foi identificado por Fritz Richard Schaudinn, zoólogo alemão, em 1905, selando definitivamente a separação entre as duas doenças venéreas então conhecidas. A promiscuidade e a falta de proteção e

CONHEÇA O BAIRRO ENGENHO DO PORTO EM DUQUE DE CAXIAS

Uma das portas de entrada do bairro, seguindo pela Av Dr Manoel Teles e a Praça João de Figueiredo, e as Rua Oswaldo Cruz e Av Pinto Lira. Engenho do Porto  é um bairro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo parte do primeiro distrito do município.Tem limites com Lagunas e Dourados, Centro, Bar dos Cavaleiros, Bela Vista, Vila Centenaro, Vila Paula e Senhor do Bonfim. Seu acesso e pela Avenida Dr. Manoel Teles que inicia no Centro e termina no Bar dos Cavaleiros. O bairro é cortado pelo Canal dos Caboclos. Este curso d’água tem sua nascente no Bairro da Venda Velha em São João de Meriti, e, separa a Vila Ideal (mais antiga favela de Duque de Caxias) da Favela do Lixão, que o ex-governador Garotinho batizou de Comunidade da Vila Nova.   Durante muitos anos o bairro foi conhecido como 5 de Maio, e até os dias de hoje podemos ouvir alguns moradores afirmarem que moram da 5. Isto porque a rua onde acontece a feira e concentra os pri

CONHEÇA O BAIRRO DA PRAINHA EM DUQUE DE CAXIAS

CIEP 198 - Prainha Nos períodos de cheias e inundações. Na região era comum nadar nos lagos, pescar e caçar pequenos animais.        A região era de domínio da Marinha e aos poucos foi sendo ocupada por populares, oriundos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como os da região do nordeste. "Atualmente a comunidade é formada por aproximadamente 18 mil habitantes distribuídas na favela da Manágua, Morro do Caladão, Favela e Dique da Prainha. O bairro faz divisa com o os bairros Lagunas e Dourados, Engenho do Porto, Bar dos Cavaleiros e o Parque Analândia, este ultimo pertencente ao município de São João de Meriti."      A Prainha possui 01 creche municipal; 01 escola municipal; e, um CIEP de administração do Governo do Estado. Infraestrutura Educacional       A Praça da Prainha é uma área de lazer localizada na Av. Henrique Valadares. O local onde a praça foi construída, era um campo de futebol, mais conhecido como o Campo d