domingo, 6 de julho de 2014

Organizando uma Campanha Eleitoral

 Parte 1
Teresinha Sarmento e Fernando Peregrino, ambos são
candidatos nesta eleição. Teresinha a deputada estadual e
Peregrino a deputado federal. 
Candidato vem do latim candidatus, que significa literalmente “vestido de branco”, pois os pretendentes a cargos eletivos na Roma antiga vestiam-se com uma túnica branca, para se fazer notar no meio da multidão e para expressar a pureza de suas intenções quanto ao ”Bem Público”.

Uma campanha politica, deve ser limpa, honesta, transparente e eficiente, e ainda, com as melhores condições possíveis para atingir os seus objetivos.
Disputar uma eleição é coisa muito séria. O candidato ao apresentar-se diante dos seus pares, ou seus eleitores, coloca em jogo toda a sua biografia, sua reputação e suas ideias. Qualquer ato eleitoral, desde uma simples caminhada pelas ruas do bairro até um debate de televisão, expõe inevitavelmente o candidato. Desde que você se anuncia como candidato tudo vai mudar em sua vida; que você fizer ou disser será interpretado a luz da sua vontade; umas portas se abrirão e outras se fecharão; toda a sua vida pregressa passará a contar; você terá novos amigos e perderá outros tantos, e assim por diante.

Pré-Candidatura
Período em que se reflete sobre as possibilidades de ser candidato ao cargo que almeja, o partido ou grupo politico a que vai se filiar, o perfil da sua candidatura, a definição de uma estratégia pré-eleitoral e a sua preparação para a disputa.

O Candidato
Este, esta imbuído da missão de angariar votos e apoiamentos no período de 90 dias entre a homologação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral e o dia da eleição.

Ressaca Pós-Eleitoral
Período que se abre imediatamente após a proclamação dos resultados. Ressaca dos eleitos/Ressaca dos não eleitos – o futuro do candidato: A atitude do candidato, nesse momento, pode ser decisiva para seu futuro politico. O futuro do candidato é sempre o futuro próximo, afinas a cada dois anos temos eleições.

Nota: As fotos aqui expostas são de arquivo e meramentes ilustrativas e não reflete a opinião do autor ou privilegios a qualquer um dos candidatos aqui expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.

A Divergência Ideológica é um Pilar da Democracia — Mas o Ódio na Política é Inaceitável

Evandro Brasil, opinião sobre a divergência ideológica e o ódio na política  Por Evandro Brasil  Política:  Vivemos um momento delicado no B...