segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BIENAL DO LIVRO: TERÁ INICIO NESTA QUINTA-FEIRA NO RIO DE JANEIRO




A BIENAL DO LIVRO RIO terá início dia 1º de setembro (quinta-feira), as pessoas que tiverem o interesse me ir ao evento, terão linhas de ônibus que circularão até o interior do RioCentro, onde acontecerá, esta, que é, a principal feira literária do país. A Bienal do Livro Rio vai acontecer até o dia 11 de setembro.
Do terminal Alvorada partirão seis linhas de ônibus que têm como destino o centro de convenções RioCentro.
OS INGRESSOS para a Bienal do Livro Rio 2011 estão sendo vendidos a R$ 12,00. Estudantes e idosos pagam meia, e os professores, profissionais do livro e bibliotecários podem entrar gratuitamente no evento. Para garantir o acesso gratuito ao evento, o profissional deve cadastrar-se no site da Bienal do Livro Rio 2011 e levar o documento de identificação e documento comprove o exercício da profissão.
Os ingressos podem ser adquiridos em alguns postos de combustíveis e agências de turismo. A organização do evento determina um numero máximo de cinco ingressos para cada CPF, mas, os ingressos também podem ser adquiridos através da internet, no site www.ingressomais.com.br, onde também é necessário efetuar um cadastro. A lista completa com os pontos de venda, podem ser observados no site da Bienal.


Nesta edição da Bienal, além de mais de 100 escritores brasileiros, também alguns escritores estrangeiros como Alyson Noël, Anne Rice, Gonçalo M. tavares, Michael Connelly e Willian P. Young, estarão presentes, nos mais diversos espaços dedicados a programação cultural.
Para um maior conforto ao público, o auditório Dinah Silveira de Queiroz, que abrigará os principais nomes da Bienal nas sessões: Encontro com Autores e Conexões Jovens, terá, pela primeira vez, senhas com lugares marcados.

A escritora Alyson Noël também estará presente a Bienal do Livro Rio 2011



O Rio Centro fica na Avenida Salvador Allende, 5.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. agora clique aqui e visite o site da Bienal do Livro Rio 2011 e confira a agenda do evento.

domingo, 21 de agosto de 2011

RAUL SEIXAS O PAI DO ROCK BRASILEIRO


Se fosse vivo teria hoje 66 anos de idade, nos seus 26 anos de carreira gravou 21 discos.
----------------------------------------
Raul Santos Seixas nasceu me Salvador (BA) em 28 de junho de 1945 e faleceu em São Paulo há exatos 22 anos, em 21 de agosto de 1989, foi compositor e alcançou a fama como cantor, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, comoUah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu Krig-ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
Fonte: Wikipedia, Rolling Stone.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O HUMANISTA

Hoje é dia 19 de agosto, em todo o mundo se comemora o Dia do Humanista, então, para abrilhantar esta sexta-feira eu resolvi trazer uma leitura,ilustrando exatamente o humanista.
Gandhi, um dos maiores humanistas da história moderna
HUMANISMO é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade. Embora a palavra possa ter diversos sentidos, o significado filosófico essencial destaca-se por contraposição ao apelo ao sobrenatural ou a uma autoridade superior. Desde o século XIX, o humanismo tem sido associado ao anti-clericalismo herdado dos filósofos Iluministas do século XVIII. O termo abrange religiões não teístas organizadas, o humanismo secular e uma postura de vida humanista.
Humanistas famosos são entre outros Gianozzo Manetti, Marsílio Ficino, Erasmo de Roterdão, Carlos Bernardo González Pecotche, Francesco Petrarca, François Rabelais, Pico de La Mirandola, Thomas Morus, Andrea Alciati, Auguste Comte.

O humanista Karl Marx
O HUMANISTA MARXISTA é uma linha interpretativa de textos de Karl Marx, geralmente oposta ao materialismo dialético de Engels e de outras linhas de interpretação que entendem o marxismo como ciência da economia e da história.

São vertentes do humanismo: os humanistas seculares, religiosos, renascentistas, positivista comtiano, logosófico,

Fonte: wikipedia

A crise operacional, financeira e institucional que afeta os Correios

Por Evandro Brasil  Correios: A crise dos Correios não aconteceu por acaso nem pode ser explicada por um único fator. Ela é resultado da co...