domingo, 15 de maio de 2011

Há mais de seis meses que estamos alertando sobre isso

Essa notícia foi o Boom da semana. Como Duque de Caxias é um município estratégico para a economia nacional, pois aqui estão instaladas a REDUC (Refinaria Duque de Caxias) e o INMETRO.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA AV. PRESIDENTE KENNEDY

Ontem durante a Audiência Pública convocada pelo VEREADOR MAZINHO para tratar das "OBRAS DA PRESIDENTE KENNEDY" que não acabam, fiquei surpreso e abismado, ao ver que o Fiscal da obra, Dr. Jorge, não sabia detalhes da obra que ele é o fiscal.
O vereador Eduardo Moreira, colocou com clareza o drama das pessoas que moram as margens da Avenida da Morte. Mas também pude observar a preocupação dos vereadores Moreira e Dino em afirmar: "eu fiz... eu fui... eu sou... eu posso..." Como se alguém conseguisse fazer alguma coisa sozinho. Nem a eleição eles venceriam se estivessem sozinhos.

A posição mais confortável pareceu ser a do prefeito, pois declarou não ter responsabilidade, pois do convênio, 22 milhões da prefeitura de Caxias, quem pagou foi o Washington, a empresa Oriente por sua vez, disse o Deputado Dica, está construindo um viaduto com apenas três funcionário. Isso mesmo, 1, 2, 3! três pessoas erguendo um viaduto.

O Zito diz que não vai tapar os buracos, porque a empresa está sendo paga e quem tem que tapar os buracos é a Oriente, empresa responsável pelo contrato da obra. Um homem chamado Henrique, que seria o verdadeiro responsável por tudo isso, simplesmente não se fez presente. O Ministério Público, não se fez presente, meia dúzia de torcedores do governo Zito aplaudiam a fala do prefeito, mesmo quando ele se mostrava alheio aos desastres e as vidas que ali estão sendo dissipadas por falta de sinalização, sinais de trânsito (semáforos), de guardas municipais para auxiliar os desvios que se faz necessário nas interdições em função da obra, e outras demandas não atendidas pelo nosso governante.

Mas nem tudo está perdido, a Audiência contou com a presença do Deputado Estadual Dica que se comprometeu em abrir uma CPI na Alerj para tratar do assunto, e também com a energia e a atitude do Presidente da Câmara, VEREADOR MAZINHO, que deu 15 dias para a empresa Oriente e o Responsável pelo DER, ou melhor, Departamento de Obras Metropolitanas, Dr Jorge, sinalizar a via adequadamente, e atender a população quando necessário para ter informações e assistência nos casos de danos que estão sendo causados a população local.

MAZINHO também informou que vai convocar nova Audiência, exigindo a presença do Vice-Governador, que também é Secretário de Obras do Estado e do tal Henrique do DER.

VISITE NOSSOS OUTROS BLOGS


BRASIL AMBIENTAL LEGAL
JORNAL BAIXADA NEWS
RODA DE SAMBA DOS AMIGOS



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Duque de Caxias: Aumentaram as mortes por AVC em Caxias por falta de atendimento médico

As reclamações em relação aos SERVIÇOS DE SAÚDE aqui em Duque de Caxias já são uma constante, aí quando eu falo ou escrevo minhas críticas ao serviço público que nossa população recebe, eles dizem que eu sou de oposição.
Prefeito José Camilo Zito dos Santos Filho, eu não sou de oposição, sou SIM, mais um cidadão duquecaxiense INDIGNADO com a qualidade dos serviços que o senhor oferece a nossa população. Não bastassem aquela coisa que o senhor produziu com o nosso DINHEIRO PÚBLICO, uma "coisa" que não dá para identificar se é revista ou jornal, mas que certamente deve ter custado os olhos da cara, e traz matérias mentirosas para tentar ENGANAR a nossa população. Mas já sei, o senhor e seus aliados vão dizer que saiu de graça, afinal, tudo que o senhor faz pelo município sai de graça.
Mas prefeito, as pessoas estão MORRENDO, será que o senhor ainda não percebeu que a política de saúde que o senhor implantou em nosso município está MATANDO AS PESSOAS. As pessoas comparecem ao HOSPITAL MOACYR RODRIGUES DO CARMO e NÃO são atendidas, falta médicos, medicamentos, atenção, dedicação, e tantas outras coisas.
As VÍTIMAS FATAIS de AVC tem aumentado em Caxias, o senhor sabe porque? Eu vou lhe dizer prefeito:
"As pessoas comparecem ao hospital porque estão se sentindo mal, aí passam por aquela triagem, ou melhor, pela verificação da pressão arterial, e o médico que avalia os dados encaminha o paciente para atendimento em outro setor, setor esse que não há médico atendendo, aí, o duquecaxiense que busca o hospital para tratar preventivamente um derrame, acaba tendo que retornar para casa sem atendimento."

Depois de três visitas sem sucesso ao nosso HOSPITAL MUNICIPAL, o paciente acaba sendo atendido, após o infarto, e por mais que a equipe de enfermagem se esforce para salva-lo acaba não conseguindo. E aqueles que conseguem escapar da morte, caem nos problemas gerados pela sequela, e nunca mais voltam a ter a vida de antes. E prefeito, de QUEM É A CULPA? A QUEM DEVEMOS RESPONSABILIZAR?

Agora aquela publicação MENTIROSA que sua equipe de trabalho vem distribuindo na cidade, NO ESTILO "ODORIQUÊZ" é uma afronta ao nosso povo, pois os mesmos confiaram a ti a administração da nossa cidade. Zito, ainda há tempo, levanta-te e assuma o seu papel de administrador e prefeito, antes que fantasmas de vidas que poderiam ter sido salvas e não foram pelo seu conformismo, retornem para assombrá-lo. Você sabe que as coisas já não estão muito boas para o seu lado.

ZITO O NOSSO POVO NÃO MERECE ISSO!

domingo, 1 de maio de 2011

Censo 2010: Hoje somos 190.755.799 brasileiros

A população brasileira cresceu quase 20 vezes desde o ano de 1872
A população do BRASIL alcançou a marca de 190.755.799 habitantes na data de referência do CENSO DEMOGRÁFICO 2010 (noite de 31 de julho para 1º de agosto de 2010). A série de censos brasileiros mostra que a população experimentou sucessivos aumentos em seu contingente, tendo crescido quase vinte vezes desde o primeiro RECENSEAMENTO realizado no BRASIL, em 1872. Nesta época a POPULAÇÃO BRASILEIRA era da ordem de 9.930.478 habitantes.
Até a década de 1940, predominavam altos níveis de fecundidade e mortalidade no País. Com a diminuição desta última em meados dos anos 1940 e a manutenção dos altos níveis de fecundidade, o ritmo do crescimento populacional brasileiro evoluiu para quase 3,0% ao ano na década de 1950. No começo dos anos 60, os níveis de fecundidade começaram lentamente a declinar, queda que se acentuou na década seguinte. Esse fato fez com que as taxas médias geométricas de crescimento anual da população subsequentes também caíssem. Em comparação com o CENSO 2000, a população do BRASIL apresentou um crescimento relativo de 12,3%, o que resulta em um crescimento médio geométrico anual de 1,17%.

PREFEITURA DE CAXIAS FAZ MANUTENÇÃO DE MIJÓDROMO EM ESPAÇO DO SAMBA

Hoje aconteceu algo muito curioso. É público que tenho um escritório na Rua Barão do Triunfo, Centro de Duque de Caxias. Uma senhora que disse residir em uma vila na Av. Presidente Vargas, e depois de tomar conhecimento que sou Vice-Presidente do COMCIDADE (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Duque de Caxias), apresentou a seguinte reclamação:

- Nas noites de sextas-feiras, durante a programação de pagode da secretaria de cultura, as calçadas ficam intransitáveis, tomadas de pessoas URINANDO nas nossas portas, além de obstruirem as nossas passagens. Meu marido está doente, acamado e se houver a necessidade de uma saída emergencial durante a noite é IMPOSSÍVEL! Ela também afirmou que já acionou as secretarias de cultura e de serviços públicos, e que até a presente data, nada foi feito.

Nesse assunto eu acho que a PREFEITURA simplesmente tem que INSTALAR BANHEIROS QUÍMICOS para atender aos sambistas que frequentam o local, e também ZELAR pela HIGIENE dos banheiros, afinal, cumprimentar as pessoas com as mãos sujas de urina não é legal.
Deste jeito parece que a PREFEITURA está oferecendo uma oportunidade de laser desprovida de DIGNIDADE um preceito garantido em NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Este governo vem fazendo todas as sextas-feiras à noite, a manutenção do MAIOR MIJÓDROMO PÚBLICO DO PLANETA,

Vamos ver se o governo toma vergonha na cara e muda este quadro.
O pagode não pode parar!

A crise operacional, financeira e institucional que afeta os Correios

Por Evandro Brasil  Correios: A crise dos Correios não aconteceu por acaso nem pode ser explicada por um único fator. Ela é resultado da co...