sexta-feira, 26 de março de 2010

Caos ambiental em Duque de Caxias


Vocês precisam saber...

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, sob a gestão do Secretário "samuel maia" vem desrespeitando a sociedade civil organizada, impedindo os encontros dos membros do Conselho, haja vista que o mandato do conselheiro é bienal e este senhor, a mais de 1 ano não realiza tais reuniões, descumprindo uma ordem direta do prefeito José Camilo Zito, que determinou expressamente o funcionamento do conselho. Este homem "maia", se julga tão superior que vem descumprindo a determinação do Ministério Público, que também, determinou desde novembro de 2009 que fossem reestabelecidas as reuniões do Conselho.

O artigo 4º do convênio que autorizava a prefeitura municipal a emitir os licenciamentos ambientais, exigia que para a manutenção deste convênio, era necessário que o Conselho estivesse funcionando adequadamente, o que não acontece. E hoje, o senhor "maia" vem tentando apressar o processo de organização da Conferência que vai eleger os novos conselheiros para o mandato 2010/2012. Mas ele vai eleger novos conselheiros sem prestar contas dos atos que ele mesmo cometeu ao longo do ano de 2009? Por que será que ele não senta com este conselho para discutir os seus atos? Será que ele tem alguma coisa a esconder?

O Conselho tem função de fiscalizar, propor e deliberar medidas de cunho ambiental no âmbito da cidade de Duque de Caxias.

- Como membro deste Conselho, cujo mandato ainda está em curso, digo que:

1- O Senhor "maia" tem de prestar contas a sociedade dos seus atos;
2- O Ministério Público deve agir com rigor, exigindo se for necessário a prisão deste homem, por desrespeito as leis;
3- A Procuradoria deste municipio deve expedir orientações ao Sr. prefeito José Camilo Zito, pois o senhor "maia" também descumpriu uma ordem direta do prefeito, e a insubordinação no serviço público, pode causar danos a imagem do prefeito e também aos cofres públicos do nosso município.

É triste ver este homem cometer esses atos, pois ele é militante do PT (diz ser amigo do LULA), sempre disse ser comprometido com os movimentos sociais e o pior, está se escondendo atrás da igreja católica que nada tem a ver com esse história, além de estar usando a máquina pública,...
Como? porquê? pra quê?... não sabemos. Se alguém souber, nos informe.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Causas da Prostituição Infantil



Há poucos dias recebi em meu e-mail um texto do professor Trajano Fernando. Trajano está escrevendo um livro que trata de um tema delicado e neste texto ele descreve parte da sua busca pela informação e pesquisa e também nos gratifica com a possibilidade de colaborar com nossas pespectivas e com o nossos conhecimentos.


Causas da prostituição infantil:
As causas da prostituição infantil, quais são? tenho tido acesso à diversas opiniões, algumas corretas, outras responsabilizando as meninas e jovens que acabam entrando nessa vida. Mas sinto nas opiniões inclusive de autoridades uma opinião que enfrente o problema de forma direta e sem tentar ficar com jeito de humanitário. Nas entrevistas que reailzei inclusive com mulheres que são mães de adolescentes, mas que devido talvez a forma como foram criadas acabam julgando e condenando as que vivem na prostituição. Os argumentos são vários, no entanto a que me chamou atenção foi a de que as meninas e adolescentes são "as culpadas pois ficam se esfregando e dando em cima dos homens, e ai sabe né, eles são homens né, é assim que fazem, saem mesmo com elas." Eu perguntei "mas essa digamos atitudes das meninas, tiram as responsabilidades dos homens que acabam se aproveitando dessas meninas e adolescentes?" a resposata foi mais preocupante ainda, pois falavam que se "elas tivessem trabalhando em uma casa de familia, ou tomando conta de casa, elas não estariam na vida".
Este é apenas um trecho de uma das entrevistas realizadas em algumas cidades do Tocantins e do Pará, mas que mostra a visão de uma parte das mulheres brasileiras, que infelizmente se repoduziu em outras partes do Brasil inclusive no Rio. Debater a prostituição é uma tarefa muito dificil, pois não existe só o preconceito ou a repulsa por esta parte da população que hoje não esta apenas no setro feminino, pois é cada vez maioro número de homens na prostituição, a diferença é que são tratados como garotos de programa, enquanto as mulheres são prostitutas ou até mesmo na forma mais agressivas como "piranha", "vagabunda" e outros titulos.
Hoje existe uma parte da sociedade que vê a necessidade de debater o problema, devido a entrada cada vez maior de jovens da classe média neste digamos "ramo de negócio" como muitos falam. Outra preocupação que tenho é com o comportamento de alguns "militantes" do movimento social, que falam de suas aventuras com meninas em alguns encontros realizados, seja em Conferências ou seminários. Fica aqui uma pergunta: que tipo de debate devemos realizar, pra que possamos enfrentar de verdade a prostituição infantil no Brasil e no Mundo?
Gostaria de receber contribuições nesse sentido. Um abraço e aguardo contato.

Fernando Trajano
021-86859609

A crise operacional, financeira e institucional que afeta os Correios

Por Evandro Brasil  Correios: A crise dos Correios não aconteceu por acaso nem pode ser explicada por um único fator. Ela é resultado da co...