Páginas

domingo, 17 de junho de 2018

AS BATALHAS QUE TRAVAMOS TODOS OS DIAS E NÃO PERCEBEMOS

Hoje é mais um dia de luta, embora domingo, destacamos aqui algumas batalhas que devem estar sendo travadas neste momento e requer nossa reflexão, sempre:

"São 10h09 de domingo (17/06/2018) e exatamente neste momento existem profissionais de saúde, plantonistas, que aguardam ainda condições de trabalho e salários justos, porém, não desistem da missão de salvar vidas. A todo instante chagam pessoas com todos os tipos de necessidades, e nossos valorosos enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, patologistas, médicos, faxineiros, seguranças e atendentes estão ali, firmes superando os desafios de mais um dia de batalha."

Quando me refiro a batalha, eu falo na luta sim, pois, muitos casos se faz necessário a superação.

"São 10h15, e neste exato momento motoristas de ônibus dirigem seus veículos conduzindo inúmeras vidas, e em seu caminho esta o desconhecido que somado aos estresses gerados pela preocupação com seus filhos, esposas, pais, mães, irmãos e amigos criam um imaginário desmotivador. Mas, esse profissional segue firme superando os salários atrasados e mal pagos, superando a intolerância dos outros condutores desse transito perverso e caótico de nosso estado, enfrentando os riscos de assaltos e ou discussões infundadas com outros condutores, passageiros ou pedestres. E dirige o ônibus, ouve o passageiro, recebe os valores das passagens, contam o dinheiro que entra e o troco, separa os volumes de dinheiro para não ser surpreendidos em caso de roubos , e faz carinha bonitinha para as câmeras que estão instaladas nos ônibus, ora, canta louvores, outros cantam samba, ouvem no rádio o jogo do futebol, ergue os cadeirantes nos elevadores, garante assento de idosos e gestantes nas cadeiras amarelinhas(...).
São tantas responsabilidades equiparadas apenas a atenção dos soldados em guerra, como a do Vietnan por exemplo."

Nosso país não esta nem aí para os transtornos profissionais, vejam por exemplo o Ministério do Trabalho e Emprego, o órgão maior nesse assunto no Brasil, nos noticiários só ouvimos falar da influencia do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e de sua filha a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) e seu suposto envolvimento com negociatas que geram receitas, como por exemplo a venda de cartas sindicais.

Os campos de batalha estão espalhados por todos os lados e os embates acontecem a todo instante em qualquer lugar, vejam a batalha que a família do militar desertor da Marinha do Brasil esta enfrentando. O jovem não comparece ao quartel onde esta lotado desde o dia 6 de junho sem que sua mãe tivesse conhecimento deste fato, o jovem ao ser cobrado por sua mãe em casa, saiu e não mais retornou. Ele saiu de sua casa na Comunidade da Maré e seguiu para São Paulo, onde 5 dias depois foi encontrado por seu avô em uma Rodoviária.
Que luta cognitiva deve ter ocorrido na cabeça deste jovem, e outra luta foi travada por sua mão na busca de respostas.

Muitas outras batalhas e fatos poderiam ser aqui ilustrados, afinal você acha que as pessoas dormem embaixo das marquises neste frio porque querem? Seria isso, simplesmente a partir de hoje eu vou dormir na rua e me alimentar da sobra do alimento dos outros porque eu quero. você acha que o garoto vende biscoito na linha vermelha nos dias de engarrafamento porque querem? Os camelôs que vendem produtos de toda natureza nos trens é porque querem?


Não posso admitir como cidadão, educador, homem, politico ou como brasileiro que nossa população não tenha o apoio que espera do politico no momento que mais precisam.
Não posso admitir que políticos omissos aos problemas de nosso país, se preocupem apenas com os seus próprios bolsos.
Não posso admitir que os políticos que nós elegemos, não nos representem, e, vivam de mentiras, ostentação e usando a máquina administrativa do governo federal, do governo de nosso Estado e das nossas prefeituras para se perpetuar no poder.

Eu busco mudança e busco renovação na politica em nosso país.
Tenho consciência do meu papel na sociedade, me qualifiquei para este momento, quero a oportunidade de poder concorrer ao cargo de deputado federal nestas eleições, para isso eu necessito do seu apoio.

Se você leu essa mensagem até aqui, compartilhe essa mensagem com seus amigos, vamos juntos mudar a cara do nosso congresso nacional e da casa legislativa de nosso estado.
"Quem quer mudanças passa por aqui".

Professor Evandro Brasil
Whatsapp: 96594-2828

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.