Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Bolsonaro convida Moro para o governo


Tenho observado os últimos acontecimentos políticos por meio da imprensa. O Jair Messias Bolsonaro segue surpreendendo a tos nós. Algumas vezes por suas falas e em outras por suas ações.

Sim, usei o termo surpreendendo, pois todos ficamos surpresos com a nomeação do Juiz Sergio Moro para o super Ministério da Justiça. Nesse caso, inclusive, a surpresa foi em dobro. Primeiro pelo presidente eleito chamar Moro para compor o governo; Segundo pelo Moro aceitar. Logo ele, implacável com os crimes do colarinho branco e com os políticos - inclusive teria Sergio Moro declarado alguns anos antes que não pretendia ingressar na politica.

Outro fato surpreendente é a redução do numero de Ministérios, bem ao estilo Fernando Collor de Melo, pretende Bolsonaro manter 15 ou 16 Ministérios. Se essa medida realmente reduzir as despesas com o custo Brasil tudo bem. Mas a grande surpresa neste campo, aos meus olhos, se apresentam em dois campos. O primeiro em ver como pecuaristas irão se comportar ao sentar para o debate à mesma mesa com os ambientalistas, e ainda, ver como se dará o cumprimento das leis ambientais no campo e no agronegócio.

E, por falar em Meio Ambiente, ainda não vi as propostas do presidente eleito para este setor.

"Quanto ao presidente eleito, fato é que, independente de quem votou nele ou não, ele deverá governar para todos os brasileiros, respeitando as leis, a nossa constituição federal e principalmente o combate a violência e as desigualdades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.