Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

O CAOS NA SEGURANÇA PUBLICA DE NOSSO ESTADO

Finalmente aconteceu a medida que há meses a população do estado do Rio de Janeiro vem aguardando. Porém, a intervenção federal na segurança publica de nosso Estado vem dividindo opiniões.
Alguns grupos tentam a qualquer custo vincular essa medida a possivel prisão do Lula. Outros indicam que não adianta o exercito ir para as ruas sem prover os serviços de educação, saude, transporte etc. Há ainda aqueles que criticam a função do exercito em relação a atividade de policia.
Uma coisa é verdadeira mesmo com tantas divisões de opinião, não observamos nenhuma opinião de que o Rio não necessita desse apoio.


Que a segurança pública é a maior preocupação de toda população brasileira as autoridades ja sabem, observe os dados da Pesquisa Espontânea realizada pelo IPP e publicada em Dezembro de 2017:
Quando perguntado se a segurança publica melhorou em sua cidade, os dados são os seguintes:
Na região sudeste do país: 
1. Melhorou: 17,5%%
2. Permaneceu igual: 17,1%
3. Piorou 64,3%
4. Não sabe ou não opinou: 1,1%

Fica a minha humilde opinião:
Espero que vidas sejam preservadas, tanto de policiais quanto de civis. Espero também que com a intervenção e a força bélica das forças militares jovens sejam desestimulados a participar de ações delituosas.

É bem verdade que por trás da atitude do Pezão em solicitar a intervenção federal é para no futuro ele poder afirmar que fez tudo que deveria ser feito. Atribuo ao governador também a necessidade exonerar o secretario de segurança publica, o que ele não fez. Sua atitude obrigou ao secretário a entregar o cargo.
Por parte de Michel Temer ao publicar o Decreto de intervenção significada que ele busca a partir dai a melhorar a sua imagem desgastada junto a opinião publica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) visitante, agora contribua deixando aqui o seu comentário.